A Labuta da Alma em Razão do Espírito
Que diria a sabedoria daqueles que conhecem a Lei a ti, caso fosse possível adquirir uma moeda única, que suprisse de súbito, todas às tuas necessidades para a efetiva promoção da felicidade?
Diria que esta é uma ilusão constante e bem delineada aos olhos daqueles que estacionaram na evolução, e que de fato, se isto fosse possível, não tardaria o instante em julgá-la obsoleta para as causas que a vida te cobra.
E assim, mais cedo ou mais tarde, inapelavelmente, tu evocarias de pronto, novos substitutos para a mesma.
Pois que, inexoravelmente, o insubstituível apelo de tua alma, reclama doação de ti para o trabalho congregador do dia-a-dia em Cristo Jesus, o qual é o espelho supremo para a realização do Cristo em nós, que assim, em razão da verdade do teu Espírito, oferece a estrada que há de levar ao cumprimento de tua verdadeira jornada.
Eis a labuta da alma vivente no corpo e não para o corpo...
Labuta da Alma no corpo que é o seu fiel forjador, qual o aço temperado pelo fogo, que te esmera segundo os atributos de Deus, que são e sempre foram viventes em ti...
E que na realização da verdade no teu destino, poderá lhe trazer de súbito, tudo aquilo que necessitas para tua felicidade: Tua Liberdade.
Santa Paz
Tarso Bastos