1º GRAU - AULA Nº 32

Elementos para oferendas - Para os caboclos no grau de Protetores, da Linha ou Vibração de XANGÔ.

Elementos materiais: Batata-doce. Espigas de milho verde. Abóbora.

Postas de coco maduro.

 

Vinho misturado no leite de coco.

Caruru.

Fumo na forma de charutos ou cigarros de palha de milho.

Flores diversas.

Vasilhame de louça branca.

Pano nas cores que se harmonizam com a vibração: verde, cíclame.

Velas comuns.

Pemba branca.

 

Como proceder: - Forrar o vasilhame de louça branca – o necessário - com essa planta conhecida como caruru.

 

Isso feito, podem-se colocar nesses pratos ou travessas a batata-doce, cozinhada na água sem sal, as espigas de milho, também preparadas na água sem sal, bem como postas de abóbora, nas mesmas condições.

 

Também nos pratos podem-se colocar pedaços de coco maduro. Todos esses elementos podem ser ofertados juntos ou em partes, à escolha ou de acordo com as posses ou a natureza do preceito.

 

Quanto ao vinho branco misturado com leite de coco, é o colocado em tigelas de louça.

 

Tudo isso deve ser colocado sobre o pano já escolhido na cor desejada, de 0,70cm de comprimento ou no tamanho necessário.

 

Os cigarros ou os charutos e as flores também são colocados sobre o dito pano, bem como as velas comuns, de sorte que não queimem o preceito, ou então em torno do pano, no chão...

 

As velas em número par, pedido de um benefício de ordem material e as velas em número ímpar, para preceitos de ordem espiritual ou mediúnica etc.

 

A entrega da oferenda para os caboclos da Linha ou Vibração de Xangô é feita nas CACHOEIRAS, nas PEDREIRAS etc.

 

Qualquer dia serve, contanto que se faça a entrega antes das 21 horas.

 

No entanto, para se obter uma maior ligação mágica com essas oferendas, devem ser feitas e entregues numa QUINTA-FEIRA (dia de JÚPITER) e se dentro de uma hora planetária de Júpiter, ainda melhor...

 

Obs... - O pano - como se sabe - é para servir de "mesa" às ofertas e também para se riscar os pontos adequados ao caso da oferenda.

 

A nossa fig. Nº 3 encontrada adiante, serve para qualquer fixação de forças positivas na magia (seguir também as recomendações da observação constante da Linha de Oxalá, sobre a questão dos triângulos-fluídicos).

 

Na falta do vinho, pode se usar cerveja preta...

 

Quanto aos espíritos no grau de GUIAS, só aceitam, para as respectivas ligações mágicas, o pano, a pemba, as flores e as velas de cera, nas condições de par e ímpar já especificadas acima. Local, dias, horas etc., os mesmos...

 

Ponto Riscado

 

https://img.comunidades.net/umb/umbandadobrasil/Ponto_de_Oferenda_Xang_.jpg