1º GRAU - AULA Nº 33

Elementos de oferendas para as entidades – caboclos no grau de Protetores da Linha ou Vibração de Oxossi...

 

Elementos materiais: O aipim. A batata-doce, Abóbora, O milho verde.

O mel de abelha.

Vinho. Infusão da casca da jurema no vinho.

Frutas diversas.

Fumo na forma de charutos ou cigarros de palha.

Pano na cor azul, azul-celeste ou qualquer tonalidade do azul.

Louça na cor branca ou azul.

Velas comuns.

Pemba branca.

Hortelã.

Como proceder: — Em pratos ou travessas nas cores acima dadas, e sempre forradas de folhas de hortelã (caso seja possível), depositar o aipim, batata-doce e abóbora, tudo cozinhado na água sem sal e em quantidades adequadas, untadas ou cobertas de mel de abelhas.

 

Num prato também colocar as frutas que se queiram.

 

Quanto ao vinho misturado com mel de abelha ou a infusão da casca da jurema no vinho (coado) se bota em tigelas de louça.

 

Todos esses elementos materiais são colocados sobre o pano (a jeito) de 70cm de comprimento ou do tamanho necessário, bem como se distribuem sobre o dito pano os charutos e as flores, tudo de acordo com o gosto do ofertante.

 

As velas são colocadas em posições adequadas sobre o pano, contanto que não queimem o preceito. Ou em volta do pano.

 

Já se sabe que as velas em número par é para pedidos de ordem material e em número ímpar é para preceitos de ordem espiritual ou mediúnica.

 

Qualquer dia serve para fazer essas oferendas, porém se forem entregues numa SEXTA-FEIRA (dia de VÉNUS) obtém-se maior efeito mágico, mormente se forem entregues numa hora planetária de Vênus.

 

Obs. O pano tanto se usa para servir de "mesa” às oferendas como para traçar os pontos adequados ao caso ou à natureza do pedido. A nossa fig. Nº 5, encontrada adiante, serve para qualquer fixação de força sobre esse citado pano.

 

Observar também, caso se queira, a questão dos triângulos-fluídicos dos Orixás que indicamos na observação da Linha de Oxalá.

 

Quanto aos espíritos no grau de GUIAS, dessa Linha ou Vibração de Oxossi, só aceitam para as respectivas ligações mágicas o pano, a pemba, as flores e as velas de cera, nas condições de par ou ímpar, já especificadas acima. Local, dia, horas etc., são os mesmos.

 

https://img.comunidades.net/umb/umbandadobrasil/Ponto_de_Oferenda_Oxossi.jpg