Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (3635 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


14- A Mediunidade na Centralidade
14- A Mediunidade na Centralidade

A Mediunidade na Centralidade

Conforme se constata claramente nas nove obras de Matta e Silva e nos registros audiovisuais disponibilizados no site Umbanda do Brasil, conforme se verificam nos relatos de indivíduos que pisaram nas areias de Itacuruçá e que foram médiuns iniciados daquele Santé, conforme atestam os dois mais antigos mestres de iniciação da antiga TUO (Ivan H. Costa e Mario Tomar) e conforme se percebe claramente na realidade do movimento umbandista a partir da perspectiva Relígio-científica da Corrente Astral de Umbanda, é um fato que:

- A centralidade do movimento da Corrente Astral de Umbanda, no que diz respeito à sua propagação no mundo físico, no que concerne à sua dinamização neste mundo e no que tange a sobrevivência de seus ensinamentos sagrados no plano terra, executados por Caboclo, Preto-velho e Criança, especialmente aqui no Brasil, ESTÁ NA MEDIUNIDADE.

Pois a mediunidade é atualmente o veículo central de expressão do Plano Espiritual no plano físico.

Pois quando se fala de expressão, o objetivo principal das hierarquias superiores é a comunicação clara, simples e objetiva com o mundo físico, buscando-se filtrar ao máximo os vieses inerentes a condição humana que ainda nos aprisionam na penumbra da forma.

Por conseguinte, os oráculos, incluindo o jogo do Ôpón e do Ôpêlê Ifá , estão circunscritos à mediunidade, sendo por isto, aspectos periféricos determinados na dinâmica Relígio-científica da Umbanda.

Pois de nada adiante ter o conhecimento deste ou de outros oráculos e não portar o selo mediúnico, que por seu turno, estabelece a interface necessária para o fenômeno da plena acessibilidade com os planos sutis do Astral Superior.

O movimento de ação e execução da Corrente Astral de Umbanda que se expressa no plano físico, tendo a mediunidade como aspecto central de veiculação e propagação é assim encaminhado atualmente com um único objetivo:

A caridade sob a égide de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Santa Paz

Tarso Bastos