Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (3390 votos)


ONLINE
1




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


5º Postulado (O Carma-Causal do Cosmos Espiritual)
5º Postulado (O Carma-Causal do Cosmos Espiritual)

Cremos e ensinamos existir uma Via de Ascensão Original, isto é, 1ª Via de Evolução dos ESPÍRITOS, dentro do Espaço Cósmico, e que já definimos como o vazio-neutro ou Cosmos Espiritual, própria do Carma-Causal.

Nessa Via, a EVOLUÇÃO é infinita, isto é, o Arcano não revela que obedece a uma reversão, a um limite, a um ponto-final, etc. Diz que saímos dela e temos que voltar a ela.

Como Carma-Causal admitimos ser a Lei básica, fundamental, estabelecida pelo Poder Supremo, de toda Eternidade, a fim de regular; educar, os estados consciencionais dos Seres Espirituais, em relação direta com o uso do chamado livre-arbítrio.

Como livre-arbítrio entendemos a percepção consciente, própria do Espírito, de poder expandir suas afinidades Virginais, ou as vibrações Volitivas de sua natureza, sem cerceamento, sem limitações.

Lei Cármica estabelecida - frisamos - para regular, educar, em relação direta com um sistema evolutivo, completamente vedado, pelo Arcano Maior, quanto ao seu funcionamento essencial.

Revela somente da existência desse Cosmos Espiritual (já o denominamos, em obra anterior, Reino-Virginal), dessa 1ª Via de Evolução, dentro de uma linha ou desse sistema evolutivo, distinto, que vamos definir como Carma-Constituído, isto é, sem tudo isso que já conhecemos como lições, experimentações, provações, reajustamentos, etc., próprios do Universo-astral, com sua disciplina imposta,
posteriormente, a fim de reajustar a trajetória dos espíritos nessa 2ª Via de Evolução, que conscientemente escolheram, quando se deu a queda ou descida para ela.

É bom que lembremos ao leitor que naquele Cosmos Espiritual os Espíritos “habitavam, e habitam” ainda, puros, completamente isentos de quaisquer veículos provenientes da citada substância.

Assim, para que se entenda o porquê dessa queda e ainda o porquê da criação do Universo-astral, temos que falar da Origem do Sexo.

Fonte: Doutrina Secreta da umbanda

Autor: W. W. da Matta e Silva (YAPACANI)