Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (3223 votos)


ONLINE
2




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


39- Refundição da Humildade da Raiz em Nós
39- Refundição da Humildade da Raiz em Nós

Rio de Janeiro, 18 de Março de 2016

 

Que Nossos Corações Sejam Ratificados na Lei Maior

O papel do site Umbanda do Brasil, é aquele de tão somente, reafirmar a essência do que foi apresentado por Matta e Silva, como sendo: o lado interno da Umbanda.

E como ele mesmo afirmava, este lado interno seleciona valores, concepções e paradigmas, com o intuito de promover a restauração e preservação de um sistema vivo, em razão das Leis que governam tudo, desde o macro até o microcosmos.

Nesse sentido, entendemos que as Entidades que militam na Lei de Umbanda, são macro-orientadas por realidades maiores, tendo assim, uma perspectiva muito mais ampla e clara da realidade espiritual em seus movimentos de forças, que são conjugados pelos ditos como "Senhores do Carma", através da chamada "balança da lei e do destino", que desse modo, opera para manter o equilíbrio ou a homeostasia de nosso sistema kármico coletivo e individual.

Por conseguinte, o movimento espiritual que foi gerado, estruturado e estabelecido no plano físico - com o seu "duplo astral" entendido como uma egregora - pela organização superior dos conhecimentos e chaves de magia da Lei de Umbanda, formam um corpo doutrinário teórico-prático conhecido como Umbanda Esotérica, Raiz de Guiné ou Esoterismo de Umbanda.

Este movimento, passará inevitavelmente, pelos seus naturais reajustamentos, a fim de que as premissas de uma Ordem Espiritual antiquíssima, possam ser devidamente preservadas e assim levadas a contento, por aqueles que tem o seu carma em afinidade com suas faixas vibratórias.

Logo, de quando em quando, sempre que necessário for, o joio será inexoravelmente separado do trigo, e isso ocorrerá, impreterivelmente, no seu tempo certo, na justa medida de nossas ações. Pois que na Lei Regente do Macro sobre o Micro: tudo é medido, pesado e contabilizado.

Que as ratificações e retificações sejam acima de tudo feitas em nós mesmos, para que a humildade possa ser refundida em nosso íntimo e, deste modo, assentar o nosso coração na simplicidade, guiando-nos na pureza de nosso espírito, e assim, realizando a razão de ser da essência, que anima e rege o triângulo das formas de apresentação dos espíritos, que na Umbanda se manifestam como: Preto-Velho, Caboclo e Criança.

Santa Paz

Tarso Bastos